Mulher

Mulher

Cadê @ Família?

Por Marco Antonio Ripari

Capítulo 1

Sempre que estaciono meu carro em algum lugar encontro um ou dois folhetos de propaganda no pára-brisa. A maioria deles são de VIDENTES.

“Vidente A – Quer seu amor de volta? Faço trabalhos fortes garantidos e reservados. Resolvo problemas amorosos, financeiros e familiares. Desfaço qualquer tipo de amarração e trabalhos. Ligue e marque uma consulta. Joga-se: Cartas - Búzios - tarô. Atende-se de Segunda a Sábado das 8:00 às 20:00 h.”

“Vidente B – Não sofras mais, seja qual for os seus problemas. Traga seu amor de volta em pouco tempo. Faço amarrações para amor difícil de conquistar, faço trabalho forte da Bahia com garantia. Amoroso, Financeiros e Impotência Sexual.

CARTAS TARÔ E BUZIOS.”
E no mês de novembro do ano de 2002 recebi um folheto que chamou muito a minha atenção. “NÃO SE DESILUDA, PARA TUDO EXISTE UMA SOLUÇÃO. BASTA VISITAR A VIDENTE C.
A mais completa forma de libertar-se ou se prevenir contra inveja, mal-olhado, feitiçaria, angustia e depressão. Hoje você encontra a solução para seus problemas através do profissionalismo da médium espiritualista VIDENTE C que lhe orientará com o poder dos orixás das 7 linhas orientais.
Problemas amorosos, financeiros, doenças que a medicina não solucionou. Faço amarração para amor. Faço trabalho forte da Bahia com garantia. Resolvo seu problema sexual. Desfaço qualquer tipo de Bruxaria, joga-se Búzios, cartas e tarô, numerologia, energização com cristais.

TODA SEXTA-FEIRA CONSULTA ATENDIMENTO COM HORA MARCADA.”

Talvez você esteja se perguntando neste momento:
_ O que eu tenho haver com todas estas imagens, mãe de santo, pai de santo, idolatria, bruxaria e espiritismo, se sou salvo em Jesus Cristo?
Você sabe tanto quanto eu, que Jesus Cristo é a cabeça da igreja e que nós, membros da igreja, somos o corpo de Cristo.
Então, podemos entender melhor, quando o Senhor Jesus perguntou a Saulo de Tarso por que ele o perseguia. “Ele caiu no chão e ouviu uma voz dizendo: Saulo! Saulo! Por que você está ME perseguindo? Quem é que está falando, Senhor? Perguntou Saulo. E a voz respondeu: Eu sou Jesus, aquele que você está perseguindo! At 9:4-5 ”
As pessoas que distribuem esses folhetos, propagando o satanismo, também estão perseguindo a igreja de hoje, o corpo de Cristo, e impedindo o seu crescimento.
Nós também frequentávamos estes lugares, ou até outros piores, e lá adorávamos imagens e até tomávamos o tradicional “passe” espírita.
Nunca íamos nestes lugares sós, sempre havia alguém da nossa família nos acompanhando, amigos, vizinhos e outros. Então, um belo dia, conhecemos a verdade fomos libertos por meio dela e consequentemente aceitamos ao Senhor Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas e paramos de freqüentar esses lugares.
“E conhecerei a verdade, e a verdade vos libertará. - Jo 8:32” Agora, como um bom cristão, obediente a Palavra Escrita de Deus (Bíblia), jogamos todas nossas imagens, velas, incensos, patuás e oratórios, para agradar o coração do nosso único Deus, criador do céu e da terra. E, reconhecendo aos dez mandamentos da lei de Deus, passamos a seguir o mandamento que diz: “Não farás para ti imagens de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas embaixo da terra. Não te encurvarás a elas, nem as servirás, pois eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso. Ex 20:4-5 
A PALAVRA ESCRITA TAMBÉM FALA SOBRE A GLÓRIA DO SENHOR E A VAIDADE DOS ÍDOLOS. ELA NOS EXORTA A CONFIAR SÓ EM DEUS. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade. Por que dirão as nações: Onde está o seu Deus? Mas o nosso Deus está nos céus e faz tudo o que lhe apraz. Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; têm ouvidos, mas não ouvem; nariz tem, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e todos os que neles confiam. Confia, ó Israel, no Senhor; ele é teu auxílio e teu escudo. Casa de Arão, confia no Senhor; ele é teu auxílio e teu escudo. Vós, os que temeis ao Senhor, confiai no Senhor; ele é vosso auxílio e vosso escudo. O senhor, que se lembrou de nós, abençoará; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão. Abençoará os que temem ao Senhor, tanto pequenos como grandes. O Senhor vos aumentará cada vez mais, a vós e a vossos filhos. Sede benditos do Senhor, que fez os céus e a terra. Os céus são os céus do Senhor; mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens. Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio. Mas nós bendiremos ao Senhor, desde agora e para sempre. Louvai ao Senhor! Sl 115
          
Embora, mesmo sabendo de tudo isso, pois lemos a bíblia todos os dias, nos esquecemos de um detalhe muito importante: Aqueles nossos parentes, amigos, vizinhos e conhecidos ainda estão freqüentando os mesmos lugares de antes.
Nós saímos para andarmos no caminho da luz, com Jesus, mas eles ainda estão nas trevas, sendo dominados por satanás.
Então você novamente me faz aquela pergunta inicial: _ O que eu tenho haver com tudo isso, Missionário Ripari?
Eu sou salvo, tenho meu nome no livro da vida!
Mas a Palavra Escrita de Deus nos orienta que, se estas pessoas que conhecemos vierem a morrer, sem a salvação em Cristo Jesus, Deus cobrará de nós o sangue delas. “O mesmo acontece com você, filho do homem. Eu o coloquei como vigia para o povo de Israel. Você ouvirá as minhas palavras e dará o meu aviso ao povo. Quando EU disser ao perverso: Pecador, você está condenado!, se você não lhe der o meu aviso, ele morrerá com a culpa de seus pecados, mas EU pedirei contas a você pelo preço da vida desse homem pecador. Mas, se você avisar o pecador e lhe disser para se arrepender de seus pecados, e ele não der importância, ele morrerá com a culpa de seus pecados, mas você não será responsável por isso.
Ez 33:7-9”.
A Palavra Escrita de Deus não diz que o mediador entre Deus e os homens seja São Jorge, São Pedro, Iemanjá, entidade tal, ou vidente A. “ Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo. 1 Tm 2:5
Se, ser Santo, é ser separado para o serviço de Deus, nós é que temos que sermos santos e não estas imagens de prata e ouro feitas por mãos de homens.
“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o SENHOR. -Hebreus 12:14” “Porquanto escrito está: Sede santos, porque Eu sou santo. - 1 Pedro 1:16”.
Nunca existiu, nem existe, e não existirá, algum santo que possa tomar o lugar do nosso Deus.
Jesus Cristo é quem intercede por nós junto de Deus.
Então, estes folhetos de propaganda que estão sendo distribuídos aos nossos parentes, amigos e vizinhos são PAPO FURADO, mentiroso, falso.
Só que estamos cruzando nossos braços, e não estamos fazendo absolutamente nada. E nem nossos folhetos evangélicos estamos entregando mais.
Qual foi o último dia que você parou seu carro no semáforo e entregaram a você um folheto falando do amor de Deus? Ou um folheto falando do plano da salvação? Nem em nosso bolso temos um, apenas um, folheto evangelístico, ou temos? Se alguém nos pergunta o endereço e o telefone da nossa igreja, nem sabemos informar! Mal sabemos falar o nome do nosso líder espiritual. É Julio, Pedro ou Amadeu.
_ Olha, quando você for à nossa igreja, e vir um baixinho careca e gordinho, é ele...Gente muito boa!
Estes folhetos satânicos estão colocando na mente dos nossos entes queridos, uma inverdade. Palavras e pensamentos que os encorajam para o momento, mas que não podem garantir seu futuro. Estão inculcando em suas mentes, que se eles fizerem um agrado a tal santo, eles terão de volta seus empregos ou seu casamento restituído. Mentira, pura mentira, e você sabe disto porque você conhece a verdade e o verdadeiro caminho para a felicidade, que é Jesus Cristo. Só que, há uma grande diferença entre conhecer o caminho e andar nele!

Li na revista Super Interessante, de Julho de 2002, uma matéria que chamou muito minha atenção, a qual transcrevo um pequeno trecho: “A mente humana grava e executa tudo que lhe é enviado, seja através de palavras, pensamentos ou atos, seus ou de terceiros, seja positivos ou negativos, basta que você os aceite. Essa ação sempre acontecerá, independente se traga ou não resultados positivos para você. Um cientista em Phoenix, Arizona conseguiu provar que a mente humana cumpre, ao pé da letra, tudo que lhe é enviado e aceito pelo seu hospedeiro, seja positivo ou negativo e que sua ação envolve todo o organismo, quer seja na parte orgânica ou psíquica. O cientista faz um alerta para filtrarmos o que enviamos para nossa mente, pois ela não distingue o real da fantasia, o certo do errado, simplesmente grava e cumpre o que lhe é enviado. Quem pensa em fracassar, já fracassou mesmo antes de tentar. Somos o que pensamos e acreditamos ser.”
Por que minha preocupação com tudo isso?
Viajo o Brasil todo, atendo a mais de cem denominações diferentes, ministrando a Palavra Escrita de Deus. Cinco vezes por semana, 240 ao ano. E, quanto mais visito as igrejas, menos vejo a família congregando junta. “Eu e minha casa serviremos ao Senhor Js 24:15” Vejo o marido, mas não vejo a esposa; vejo a esposa, mas não vejo o marido; vejo o jovem, mas não vejo seus pais; vejo os pais, mas não vejo os filhos. Afinal, CADÊ A FAMÍLIA?
Os da nossa casa, não deveriam ser a nossa prioridade? Com certeza, ao encontrarmos com o nosso Deus, diremos a ELE:
_ Sabe Deus, enquanto vivi na terra, eu li muitos livros evangélicos e até consegui 350 pessoas para Jesus em minha cidade. Com carinho e amor e dirá a nós:
_ Sim meu filho, mas o livro que eu escrevi, você não leu (bíblia) e os que eu te dei, você não os alcançou (sua família).
Entra na arca, tu e toda a tua casa, Gn 7:1 Põe em ordem a tua casa, 2 Rs 20:1
Se o Senhor não edificar a casa, Sl 127:1
A sabedoria edificou a sua casa, Pv 9:1
Minha casa será chamada casa de oração, Mt 21:13; Hoje houve salvação nesta casa, Lc 19:9; De casa em casa não cessavam de ensinar, At 5:42; Serás salvo tu e a tua casa, At 18:8; Governe bem a sua própria casa, 1 Tm 3:4; Dos da sua própria casa, tem negado a fé, 1 Tm 5:8 Os inimigos serão os da sua própria casa, Mt 10:36

Nenhum comentário:

Postar um comentário